...Começa onde estás.Usa o que tens,Faz o que podes.

quarta-feira, 4 de março de 2015

Torta de cenoura com chia


Ao Domingo a tarde, geralmente o meu marido pede um bolinho ... e eu tento sempre fazer algo que de para eu também comer :) lógicamente a maioria das vezes, o comentário final é que está bom, mas falta açúcar ...loool, não sei porque será :P
Ora então hoje trago-vos esta torta de cenoura , foi uma das primeiras experiências com a farinha de grão de bico, que eu fiz :) não está linda?E o sabor ??
Fantástico!

O que levou??
70 grs. de farinha de grão
70 grs. de farinha de aveia integral
2 cenouras médias raladas
6 grs. de chia
3 ovos
1 colher de sopa de mel
1 c. sobremesa de fermento em pó
10 grs. de coco ralado
Sumo de uma laranja(só usar no fim do bolo estar pronto)

Misturei tudo com um garfo e coloquei num recipiente de ir ao forno, em forma rectangular.
Já tinha o forno pré aquecido a 200 graus e foi cerca de 25/30 minutos o tempo de cozedura, fui usando a técnica do palito para ver quando ficava cozido por dentro.
Quando desenformei, reguei com o sumo da Laranja o bolo que fico "encharcadinho"
Acompanhei com um chá :))))

Bom apetite 

Sandra (Canela)


1 comentário:

  1. Que bom aspeto que tem :) Haha, os meus parentes acham que ser pouco doce é sinónimo de não engordar por isso gostam dos bolos pouco doces :P Também quero experimentar bolos com farinha de grão de bico, mas agora não vai dar :)

    ResponderEliminar

©2014 PapaAaveia. Todos os direitos reservados. Por favor, se quiser reproduzir o conteúdo (texto e/ou fotos) deste blog, peça-me permissão ANTES de o fazer. Nenhum conteúdo poderá ser usado para fins comerciais. Todos os textos e fotos deste blogue são da minha autoria, se não houver indicação em contrário.