...Começa onde estás.Usa o que tens,Faz o que podes.

domingo, 15 de fevereiro de 2015

Bolo de Maçã



Dia de chuva e frio , uma tarde passada a lareira pedia mesmo um bolinho , mas como nem tudo me é permitido , tentei dar a volta a situação com ingredientes que uso no meu dia-a-dia e o resultado não podia ter sido melhor ....

Ingredientes:
4 maças médias raladas
200 gramas de aveia (pode ser farelo,eu usei flocos)
50 gramas de linhaça em pó
10 gramas de fermento em pó
3 ovos
1 limão (espremi o sumo por cima da maçã ralada)
Raspas de limão
Canela em pó
1 colher de sopa de mel

Juntei os ingredientes todos e levei a forno pré- aquecido a 200 graus durantes 30 minutos ou até verem que a massa já não agarra ao palito.
Deixar arrefecer e polvilhar com canela por cima ...
Estava delicioso

Bom apetite

Sandra (Canela)

2 comentários:

  1. Depois da página de facebook vim seguir o blog :) já tinha visto «a cara» deste bolo e por acaso fiquei curiosa :) é engraçado, achei que estava parecido com umas panquecas que já fiz com aveia e maçã, de cor, parte de cima e tudo... e por acaso a receita é bastaante parecida :)
    Parece de facto delicioso, tão fofinho! Um lanche reconfortante :) Às vezes um bolo sabe bem, especialmente nesses dias, embora nunca tenha tido o hábito. Contornaste bem a situação, e aposto que não ficou menos delicioso por causa disso :D
    Gostei muito da receita :)
    Gostava que passasses também pelo meu blog :D espero-te lá ;) eu também vou voltar aqui mais vezes! Mais não seja porque Canela é um nome bem bonito ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando se usa os mesmos ingredientes é provável que o resultado seja idêntico ou parecido, mas fiquei de barriguinha cheia naquele dia soube-me mesmo bem, hei-de experimentar em panqueca, boa sugestão obrigada

      Eliminar

©2014 PapaAaveia. Todos os direitos reservados. Por favor, se quiser reproduzir o conteúdo (texto e/ou fotos) deste blog, peça-me permissão ANTES de o fazer. Nenhum conteúdo poderá ser usado para fins comerciais. Todos os textos e fotos deste blogue são da minha autoria, se não houver indicação em contrário.