...Começa onde estás.Usa o que tens,Faz o que podes.

sábado, 14 de novembro de 2015

Escolhas ..






Ao longo destes últimos 6 anos de luta contra o peso, as minhas maiores aliadas,  são neste momento as principais a dizerem que o treino já não me faz falta, que estou bem assim, que não tenho de me "poupar" as coisas que gosto (supostamente os hamburgers do Macdonald´s e afins que me viam comer quando eu era obesa) e eu perguntou-me se hei-de ouvi-las ou ouvir-me a mim .. e pergunto-me o que aprenderam elas com o que a mãe passou...
Não sou nenhuma atleta, mas o simples facto de fazer um treino deixa-me feliz..Não quero ser exemplo para ninguém, apenas para mim mesma, e para elas, e no entanto,  neste momento sinto-me a reavaliar tudo o que passei e pergunto-me para onde seguir ..
Penso muitas vezes que não posso, nem devo ficar agarrada ao meu passado/recente, em que fui obesa, no entanto essa lembrança mantém-se viva, até porque cada vez que sinto necessidade de descarregar o stress na comida lembro-me onde cheguei quando o fazia....
Não é fácil tirar a imagem de obesa da cabeça..não é fácil continuar a ver-me gorda quando me dizem que estou saudável e em "forma"...

Muitas vezes os caminhos que se apresentam a nossa frente não são fáceis de escolher...escolher com a razão ou com o coração??

Eu prefiro escolher o que me deixa feliz .... <3

3 comentários:

  1. Concordo contigo, acho que devemos escolher o que nos faz felizes mas principalmente o que nos faz bem! Mudei a minha alimentaçao ha uns meses. Queria perder peso mas tambem queria sentir-me melhor, mais leve, mais saudavel. Nao era obesa, e tambem acho que nunca chegaria la, ate porque na minha alimentaçao nao havia muitos doces nem muito fast-food. Pesava 80 kg. Entretanto ja perdi 10. E tal como tu olho-me ao espelho e não vejo grande diferença, continuo a achar-me igual. Embora no que diz respeito às roupas eu sinta uma grande diferença, , quase 2 numeros abaixo. Talvez não me sinta mais magra por causa da barriga que ficou depois das minhas 3 gravidezes, e isto tenho a certeza que não vai lá com exercicio, so com cirurgia. Faço exercicio todos os dias, nada muito intenso, uma caminhada de 6 a 8 km, e pesos para os braços. Há dias em que não apetece mas nesse momento penso que tem de ser e lá vou eu! A verdade é que depois do exercicio sinto-me muito mais leve! Como se tivesse libertado toda a adrenalina que ha dentro de mim! Consequentemente à noite sinto-me muito mais cansada, aterro na cama e é tiro e queda! Quanto à alinentaçao nao abdiquei de nada, simplesmente reduzi o consumo de algumas coisas e noutras fiz substituiçoes. Tenho gostado muito das receitas saudaveis que tenho feito e confesso que estou apaixonada por este estilo de vida! Tenho vindo aqui roubar algumas receitas, confesso! E é isto! Quero poder chegar ao peso que tinha antes de ter os meus filhos 65kg, e se conseguir reduzir mais um pouco melhor ainda! Quanto perdeste?! Em ti é bastante notoria a perda de peso. Estás linda! E es sem duvida uma inspiraçao! Um beijinho

    ResponderEliminar
  2. As tuas escolhas são boas! Continua assim, és um caso de sucesso :)

    ResponderEliminar

©2014 PapaAaveia. Todos os direitos reservados. Por favor, se quiser reproduzir o conteúdo (texto e/ou fotos) deste blog, peça-me permissão ANTES de o fazer. Nenhum conteúdo poderá ser usado para fins comerciais. Todos os textos e fotos deste blogue são da minha autoria, se não houver indicação em contrário.