...Começa onde estás.Usa o que tens,Faz o que podes.

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

A tão esperada receita :) Pizza de Brocolos


Esta é mais uma daquelas experiencias, que até saiu bem...
Já tinha visto em vários blogs e sites e até páginas do facebook, pizza com base de brócolos e decidi aventurar-me a ver o que saia.O resultado foi satisfatório!No entanto, da próxima vez, vou colocar mais brócolos na base pois apesar de ter ficado consistente, ficou fina e baixa, e pizza que é pizza, quer-se com "massa alta".De resto estava excelente

Então o que precisamos é :
Uma boa quantidade de broculos cozidos.
Ovo
Tomate 
Delicias do Mar
Atum em água
Camarão
Queijo fresco Magro
Iogurte Natural Magro


Depois de cozer os brocolos (usei dos congelados), cortei-os fininhos e forrei uma forma de silicone, bati ovo e misturei tudo, levei ao microondas (mas podem não fazer assim, pois a pizza vai ao forno)para a base ficar consistente, durante uns 5 minutos e ficou com o aspecto que vem na primeira foto.
De seguida adicionei o recheio, como vem na segunda foto.
O passo seguinte foi fazer a cobertura da pizza , bati um queijo fresco magro com um iogurte natural magro e despejei por cima da pizza, levei ao forno até ficar bem tostadinha , mais ou menos a 200º durante 25 minutos.
E voilá, aprovadíssima por mim e pela minha filhota mais velha :)

Bom Apetite e depois digam se gostaram !!!

Canela

Sem comentários:

Enviar um comentário

©2014 PapaAaveia. Todos os direitos reservados. Por favor, se quiser reproduzir o conteúdo (texto e/ou fotos) deste blog, peça-me permissão ANTES de o fazer. Nenhum conteúdo poderá ser usado para fins comerciais. Todos os textos e fotos deste blogue são da minha autoria, se não houver indicação em contrário.