...Começa onde estás.Usa o que tens,Faz o que podes.

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Escolhas inteligentes


Muitas pessoas me perguntam se faço dieta.E a minha resposta é sempre a mesma.Não, não faço dieta!Apenas aprendi a escolher melhor o que como, de modo a estar bem nutrida e não ter fome, nem ataques de gulosice...
Aprendi a fazer substituições inteligentes, de maneira a continuar a ter o mesmo prazer de antes quando comia os meus pratos favoritos.
No fim tudo se resume a fazer escolhas mais inteligentes....
Se temos vontade de uma feijoada, vamos come-la, mas sem as carnes gordurosas, podemos juntar frango, ou peru.
Se temos vontade de um bacalhau a brás, vamos come-lo, substituímos as batatas fritas por legumes.
Se temos vontade de favas vamos come-las, em vez do chouriço, comemos com ovo cozido..
Não é assim tão dificil, basta dar um pontapé ao nosso gordo interior.
Só não conseguimos aquilo que não queremos, e em relação a alimentação é uma questão de hábito.Pensem que voltaram ao tempo em que eram bebés e estão a aprender a gostar de diferentes sabores...Acreditem, vai valer a pena.

Canela

Sem comentários:

Enviar um comentário

©2014 PapaAaveia. Todos os direitos reservados. Por favor, se quiser reproduzir o conteúdo (texto e/ou fotos) deste blog, peça-me permissão ANTES de o fazer. Nenhum conteúdo poderá ser usado para fins comerciais. Todos os textos e fotos deste blogue são da minha autoria, se não houver indicação em contrário.