...Começa onde estás.Usa o que tens,Faz o que podes.

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Esparregado de couve portuguesa


A minha mãe costumava fazer muitas vezes este esparregado, eu adorava !
Certa vez apareci em casa, com quatro amigas, depois de uma noite de copo fonia que entrou pela manhã...A minha mãe era o que tinha preparado para nós e teve que se desenrascar ...Ao esparregado inicial, adicionou miolo de pão embebido em água....E quando as minhas amigas acabaram de comer, todas disseram que nunca tinham comido nada tão bom como aquele esparregado...


Eu faço assim:

Cozi uma couve portuguesa.escorri o excesso de agua e cortei fina.pode-se triturar com a varinha magica.mas com pouca agua...ou vira sumo, de seguida refoguei dois alhos em pouco azeite.adicionei a couve deixei saltear e de seguida bati um ovo inteiro e uma clara e deixei cozer.
Ficou magnifico.
Canela

Sem comentários:

Enviar um comentário

©2014 PapaAaveia. Todos os direitos reservados. Por favor, se quiser reproduzir o conteúdo (texto e/ou fotos) deste blog, peça-me permissão ANTES de o fazer. Nenhum conteúdo poderá ser usado para fins comerciais. Todos os textos e fotos deste blogue são da minha autoria, se não houver indicação em contrário.