...Começa onde estás.Usa o que tens,Faz o que podes.

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Não olhes para trás...o caminho é em frente!


Entre estas duas fotos passaram cerca de 5 anos.Recordo-me no dia em que tirei a foto com a tshirt das riscas...já tinha emagrecido cerca de 1,2kls.Estava a um mês a frequentar um ginásio de senhoras...
E estava tão feliz...estava a fazer algo por mim, sem medicação, sem deixar de comer ... Queria muito deixar de ter vergonha de andar na rua, queria poder brincar com as minhas filhas sem que as pessoas olhassem de lado para mim e tivessem aquele olhar reprovador ...."olha a gorda!"



- Tinham passado cerca de dois anos desde que dei entrada no Hospital Curry Cabral -muitas pessoas não entenderam que o meu comportamento se alterou devido a medicação...Acusaram-me de ser louca. e durante um breve período de tempo fui, sei que o fui....Cheguei ao fundo do poço.Mas posso dizer hoje em dia de cabeça erguida, que não me matou, pelo contrário fez -me mais forte.


Quando somos obesos, criamos conflitos internos e muitas vezes externos...Não nos sentimos bem connosco nem com os outros.


Sei que não sou a melhor pessoa do mundo, alias julgo que naquela altura era horrível.,alguém que me pisasse os calcanhares eu reagia automaticamente...

Hoje em dia estou diferente, aprendi que não tenho sempre razão...Que as coisas não tem de ser sempre como eu quero.Que cada um tem a sua maneira de ser .
Não posso agradar a toda a gente..

Talvez (tenho a certeza que sim) tenha errado muito. Disse coisas que não devia....magoei-me a mim e aos outros, estava infeliz.. ...

Abri o coração a quem não merecia,  percebi que nem toda a gente é capaz de entender alguém que sofre principalmente a nível psicológico, como era o meu caso na altura....Que muitas vezes as pessoas entendem as nossas palavras como querem.

Cheguei ao limite quando me vi num banco de hospital sem forças....


E quis mudar.

Hoje ainda me acho imperfeita..tenho tanto para mudar nas minhas relações com as pessoas e comigo mesma....

Mas o que me importa é que o principal esta no bom caminho...!As minhas filhas que são o maior tesouro que tenho...E o meu marido, que mais do que nunca o sinto tão apaixonado por mim!

Redescobri no exercício físico a forma de encontrar uma boa parte da minha paz de espírito.

Acredito que algo que em pequena eu desejava muito se tornou realidade nesta fase da minha vida...Há formas estranhas de alcançar os sonhos...os caminhos que nos levam até eles podem não ser os melhores mas muitas vezes só esses fazem sentido....
Por isso sigo em frente ....

Canela


Sem comentários:

Enviar um comentário

©2014 PapaAaveia. Todos os direitos reservados. Por favor, se quiser reproduzir o conteúdo (texto e/ou fotos) deste blog, peça-me permissão ANTES de o fazer. Nenhum conteúdo poderá ser usado para fins comerciais. Todos os textos e fotos deste blogue são da minha autoria, se não houver indicação em contrário.