...Começa onde estás.Usa o que tens,Faz o que podes.

sábado, 1 de novembro de 2014

retalhos da vida ....

Há sete anos atrás enfrentei uma das maiores provas da minha vida....
As minhas filhas eram pequenas e eu ainda tinha o peso a mais que ganhei nas duas gestações...
Para fazer o meu trabalho ,que muitas vezes consistia em fazer descargas de caixas bem pesadas sentia uma limitação enorme.Andava deprimida por estar obesa.Sentia me só.
Foi uma das piores fases da minha vida.Um dia o meu irmão decidiu oferecer -me uma prenda de natal antecipada.....Uma consulta de nutrição num consultório dum médico nutricionista muito conhecido....
Ao final de dois meses precisamente tinha perdido 16 kilos.Sentia me bem.... Eufórica....pronta para tudo.....ao final de 4 meses tinha perdido 30 kilos....mas além disso perdi a minha saúde mental....alimentava -me de bolachas de água e sal , cafés (muitos ao longo do dia ) maças....fluoxetina e comprimidos receitados pelo nutricionista....não conseguia cozinhar.Muitas vezes eram 4 da manhã e andava a arrumar a casa...não dormia...

Dei por mim sentada num banco de hospital encostada ao meu marido sem força para me manter em pé..Ouvia vozes que me impeliam ao suicídio....delirei....Não sei honestamente como aguentei.....Olhava para as minhas filhas e sentia me frustrada por ser uma má mãe...
A minha volta em vez de apoio recebi criticas.Isolei -me.Pelas minhas filhas resisti dia após dia...
Por muito que me tenha custado tudo isto , hoje sei que tudo na vida acontece por uma razão.... .Crescer doi....Mas a dor muitas vezes transforma -se em alegria...
Hoje sou diferente do que era ontem e muito longe do que serei amanhã.....

Canela

2 comentários:

  1. Já conhecia a história, dita por ti...mas lê-la assim, faz pensar, faz meter a mão na consciência e faz-me admirar-te ainda mais.
    e porquê é que passo a admirar-te ainda mais por ler e não por ouvir? porque tu és uma força da natureza que põe sempre algo de positivo e contado por ti já tem a tua força, a tua garra, a tua vontade, não te armas em coitadinha, não mostras fraqueza. Aqui consegui perceber cada minuto de dor.
    És grande, muito grande...mais até do que pensas, eu sou abençoada por te ter na minha vida.

    Obrigada,


    Aveia. ;)*

    ResponderEliminar
  2. Ja me deixaste a chorar 😭😭😭😭😭

    ResponderEliminar

©2014 PapaAaveia. Todos os direitos reservados. Por favor, se quiser reproduzir o conteúdo (texto e/ou fotos) deste blog, peça-me permissão ANTES de o fazer. Nenhum conteúdo poderá ser usado para fins comerciais. Todos os textos e fotos deste blogue são da minha autoria, se não houver indicação em contrário.