...Começa onde estás.Usa o que tens,Faz o que podes.

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Sobre a minha alimentação


Há uns tempos falei do inicio da minha caminhada na luta contra o excesso de peso.
Começou há cinco anos atrás.E foram tantas as mudanças.Acredito que além da minha motivação e força de vontade, algo superior a mim, interveio sempre, nas alturas em que desanimava, em que me apetecia desistir.
Não tem sido fácil, mas uma coisa que me tem acontecido é que das vezes que cai, levantei-me ainda com mais força.
Nesta minha luta constante (diária) a alimentação tem mudado conforme mudam os meus objectivos, considero que tenho uma alimentação bastante saudável.
Como carnes brancas, uma vez por outra se me apetecer como carne de vaca, ou de porco, adoro salmão e douradas, mas sou fascinada por atum.
Como feijão vermelho, feijão frade, grão, arroz integral, arroz basmati....favas, ervilhas, como bananas, como maçãs, como uvas.Adoro batata doce, aveia, ovos....como lentilhas, linhaça, nozes, avelãs, queijo fresco..........
Julgo que a minha alimentação é basica, mas sinto que nunca me alimentei tão bem como agora.
Se me apetecer comer algo fora disto, porque não?Mas prefiro faze-lo num dia que me esteja mesmo a apetecer, não comer só por comer.
Habituei-me a esta forma de ver as coisas.
Todas as minhas refeições tem que ter Proteínas, e Hidratos de carbono, só excluo os hidratos a noite...mas isto sou eu , não quer dizer que toda a gente tenha de o fazer :)
Cumprimentos a todas e bons treinos ;)



Canela

Sem comentários:

Enviar um comentário

©2014 PapaAaveia. Todos os direitos reservados. Por favor, se quiser reproduzir o conteúdo (texto e/ou fotos) deste blog, peça-me permissão ANTES de o fazer. Nenhum conteúdo poderá ser usado para fins comerciais. Todos os textos e fotos deste blogue são da minha autoria, se não houver indicação em contrário.