...Começa onde estás.Usa o que tens,Faz o que podes.

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

A importância de ter um diário alimentar


[imagem retirada da net]

Este ano pela primeira vez, fiz um.
Como já referi, a minha alimentação mudou um pouco, se até então não tinha "regras" comecei a ter que assimilar vários pormenores e nem sempre é fácil.

"Não podes comer a fruta sozinha por causa do açúcar, tens de comer proteína a todas as refeições, tens de comer hidratos, etc, etc...."
Até aqui sempre foi o meu instinto que me guiou nas várias fases do processo da perda de peso, a nível alimentar, pois o nível de exercício não era tão intenso, como actualmente.Logo o corpo tem de estar em harmonia com o nível de exigência do treino.

Mas confirmo que a existência do diário é uma mais valia.

Primeiro porque cada vez que tivermos a tentação de comer algo que não devemos pensamos ... "como é que eu depois escrevo isto no diário?". Com que cara é que eu apareço a frente das instrutoras?(no meu caso).
Segundo motivo, mantém-nos focados nos objectivos e esforçamo-nos mais para fazer tudo certo.
É uma responsabilidade tudo o que ingerimos, pois a seguir temos de assumir o que fizemos!
E não há nada melhor que assumir o que fazemos, tomar consciência dos erros por vezes que cometemos e não damos conta...

Planear, preparar e responsabilizar !!

E vamos correr atrás dos nossos objectivos ....

Vamos começar 2015 da melhor maneira!

Canela

Sem comentários:

Enviar um comentário

©2014 PapaAaveia. Todos os direitos reservados. Por favor, se quiser reproduzir o conteúdo (texto e/ou fotos) deste blog, peça-me permissão ANTES de o fazer. Nenhum conteúdo poderá ser usado para fins comerciais. Todos os textos e fotos deste blogue são da minha autoria, se não houver indicação em contrário.