...Começa onde estás.Usa o que tens,Faz o que podes.

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Do Natal ... by Canela

Mais um Natal que passou...
Ao longo da minha caminhada tenho enfrentado de várias formas esta altura.
Recordo-me do primeiro natal em que comecei a fazer "dieta",  e que estava determinada em não comer doces, e não comi, mas a pressão psicológica que faziam para eu experimentar um pouco de tudo, foi algo que me marcou...
Faz muita confusão a quem nos rodeia, nós optarmos por não comer nada do que esta na mesa de doces,
Nos anos seguintes, fui reagindo conforme sentia que o devia fazer.
Este ano comi conscientemente o que quis, das sobremesas comi de todas, eram 4, apenas uma colher de sobremesa de cada uma, e se me sinto mal por o ter feito? Não!Senti que foi mais fácil explicar que este dia era o meu dia de asneira, que me permiti comer dessa forma, do que se tivesse cortado totalmente os doces.
Cada vez sinto mais que devemos aproveitar estas alturas para mostrar a quem nos rodeia que ter uma vida saudável , não implica cortar nestes "pequenos" prazeres,Apenas temos de saber como o fazer.
Se houve alturas em que temi fazê-lo, foi por não confiar totalmente em mim, e por ter medo de voltar ao que era.
Mas porque voltar o que era , se hoje sou bem mais feliz?
Hoje já regressei a minha alimentação do costume,E sinto-me bem!
E no fundo tudo se resume a isto: O que importa é comer saudável todos os dias do ano, não o que comemos no dia de Natal.
Beijinhos pós  Natalícios e em modo foca

Canela

Sem comentários:

Enviar um comentário

©2014 PapaAaveia. Todos os direitos reservados. Por favor, se quiser reproduzir o conteúdo (texto e/ou fotos) deste blog, peça-me permissão ANTES de o fazer. Nenhum conteúdo poderá ser usado para fins comerciais. Todos os textos e fotos deste blogue são da minha autoria, se não houver indicação em contrário.