...Começa onde estás.Usa o que tens,Faz o que podes.

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Almôndegas a la Ritini



Esta é daquelas receitas que mesmo em "dieta" podemos comer com a família, pois não há nada pior que ter de comer algo diferente dos restantes habitantes da casa.
Da primeira vez que fiz estas almôndegas as minhas filhas ficaram fãs..O pai, que geralmente não é dado a carne de aves, também gostou muito.E agora, pelo menos uma vez por semana fazem parte da ementa cá de casa,

Fiz assim:

Comprei carne de aves já picada, cerca de um quilo, rendeu-me á volta de 30 almôndegas.Em vez de comprar já picada, podem fazer em casa, picando peitos de frango.

Adicionei salsa picada, alho laminado, duas colheres de sopa de linhaça em pó, dois ovos, meia colher de café de cominhos em pó e uma colher de café de caril.Misturei tudo. 
Formei pequenas bolinhas (um truque para ficarem mais ou menos perfeitas é colocar um pouco de azeite nas mãos).
Refoguei numa colher de sopa de azeite, uma cebola, alho francês e tomate .Deixei alourar tudo muito bem e adicionei um pouco de água.Deixei ferver e coloquei as almôndegas, temperei com pimenta preta e sal, q.b. e deixei cozinhar cerca de 40 minutos,
Servi com esparguete integral salteado em alho e espinafres...

Bom Apetite...

Canela

Sem comentários:

Enviar um comentário

©2014 PapaAaveia. Todos os direitos reservados. Por favor, se quiser reproduzir o conteúdo (texto e/ou fotos) deste blog, peça-me permissão ANTES de o fazer. Nenhum conteúdo poderá ser usado para fins comerciais. Todos os textos e fotos deste blogue são da minha autoria, se não houver indicação em contrário.