...Começa onde estás.Usa o que tens,Faz o que podes.

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Em modo ioiô ...


[imagem retirada da net]

Atinges o peso que pretendias e depois?
Depois achas que já podes extravasar um bocadinho na alimentação....
Já podes não ter tanto cuidado com alguns pormenores.
Esta fui eu há 3/4 meses atrás…
Depois vais fazer a avaliação corporal e claro, como é óbvio, os resultados são tudo menos aquele que querias.
Deitas um trabalho de 2 anos, quase a perder, por uma estupidez de pensamento (aquele típico pensamento, da pessoa que eras, antes de mudar o teu estilo de vida, por não te sentires feliz com o anterior).
E lá vais tu começar um novo rumo, novos treinos, nova forma de comer e a luta parece mais difícil porque durante uns dias achaste que as coisas de que te afastaste já não faziam tão mal ao teu corpo.
Chega o dia de nova avaliação e UAU!
Treinaste bem, comeste ainda melhor e não há segredo, só podes ter resultados, voltaste ao caminho certo, com nova força, nova determinação, já nada te pode tirar deste caminho…mentira!
Dias de stress, de ansiedade, de algum desespero na tua vida pessoal, voltam a desviar-te do caminho, porque não consegues manter o foco em duas coisas em simultâneo (podia ser uma desculpa, mas desta vez não era, a cabeça não conseguia acompanhar a vontade de me manter focada).
E o que é que acontece nestas ocasiões?
Ou te perdes definitivamente, ou tens a sorte de como eu, ter as pessoas certas do teu lado, que te conhecem sem ser preciso dizeres nada e percebem que não estás bem, foi o que aconteceu comigo, provavelmente no pior dia daquele stress, a “Generala” (como carinhosamente chamamos: p) percebeu, ouviu e aconselhou, dois dias depois, fez-me focar a 100% no treino e conseguiu com que eu me superasse no mesmo e fez-me perceber (sem aquelas palestras chatas que é tudo o que menos precisas de ouvir quando andas stressada) qual o caminho que queres na tua vida.
E como se isto não bastasse no dia seguinte veio um jantar de aniversário (era a oportunidade certa para voltares a desfocar, porque na realidade a ansiedade não vem de um dia para o outro e por isso também não desaparece com a rapidez que queríamos), mas desta vez os “deuses do fitness”, juntaram-se para me fazer perceber qual o caminho.
Nesse jantar ouvi três frases cruciais:
- (pego numa fatia de pão pequena, porque o jantar não vinha e já estava há 3h sem comer e oiço o seguinte) “Aveia” olha aí o teu fit;
- “Aveia” queres trocar as tuas batatas fritas pela minha salada?;
- “Aveia” já que és super saudável fica com a minha salada, que eu não quero.
E quando estas frases vêm de pessoas que não lidam diariamente contigo, que até não te vêm com tanta regularidade, ainda se tornam mais motivadoras.
 E foi nesta sequência de acontecimentos que consegui voltar ao foco, e percebi que esta é a vida que quero para mim, é esta vida que me faz feliz é com esta alimentação, é com estes treinos que eu passei a gostar de me olhar ao espelho (e é assim que quero continuar).
Moral da história:
- Arranja treinadoras/es que olhem para ti como uma pessoa e não com cara de “€”, com quem possas desabafar e que estejam dispostos a ajudar-te e a não deixarem que te percas;
- Ouve as pessoas que te querem bem, rodeia-te de quem te quer bem, só quem te quer bem é que vai aceitar e respeitar o que és e o que comes;
- Tem companheiros de treino que queiram ver-te evoluir e não andem a competir contigo;
- (o meu truque) tem uma foto num sítio que te obrigue a olhar para ela todos os dias, com o teu “antes” e “depois”.
Não vais querer voltar a ser infeliz!


Aveia 

1 comentário:

©2014 PapaAaveia. Todos os direitos reservados. Por favor, se quiser reproduzir o conteúdo (texto e/ou fotos) deste blog, peça-me permissão ANTES de o fazer. Nenhum conteúdo poderá ser usado para fins comerciais. Todos os textos e fotos deste blogue são da minha autoria, se não houver indicação em contrário.