...Começa onde estás.Usa o que tens,Faz o que podes.

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Hamburgers de Lentilhas


Já aqui falei do grupo que temos no facebook Ser saudável ou não ser eis a questão...
Foi um grupo criado, para quem pertence ao ginásio que frequento, pudesse melhorar a sua alimentação e apoiarmo-nos umas as outras, tudo fica tão mais fácil quando sabemos que não estamos sozinhas neste percurso.
E um grupo assim, só faz sentido se todas colaborarem, se todas que la estiverem quiserem mudar, se todas partilharmos as nossas escolhas, muitas vezes erramos, ninguém sabe tudo, e quem pensa que sabe, engana-se.
Mais importante ainda, só faz sentido, um grupo destes se a entreajuda estiver presente.É bom saber que as colegas torcem por nós, assim como nós ficamos felizes por elas.Apoiar, incentivar, ter uma palavra amiga....
Para corrigir os erros que vamos cometendo a nível da alimentação,estarão as instrutoras, que sabem muito mais do que nós!
E depois de vos apresentar o grupo, apresento uma RECEITA , que tem tudo a ver, com a tal partilha que falei atrás, enviada por uma das colegas do grupo, a C.N.

ENTÃO CÁ VAI ELA, uma receita boa para fazer a hora do almoço, esta foi feita na bimby pela colega, mas pode ser facilmente adaptada a quem não tem bimby..




Ingredientes:

Salsa - um molho de supermercado

Cebola - 1 unidade (média)

Lentilhas - 200g

Requeijão - 100g
Sal e pimenta - a gosto
Pão ralado - 100g
Instruções
Picar a salsa, 5seg, Vel. 6. Reservar. 
Se não tiver pão ralado, pique o pão na bimby programando alguns segundos na Vel. 9.
Colocar 800g de água no copo da bimby, colocar as lentilhas no cesto e programar 30 min, 100º, Vel 4. Retirar o cesto e deixar a água da cozedura no copo. Escorrer bem as lentilhas.
Colocar a cebola no copo (com a água) e picar 6 seg, Vel 5. Usando o cesto como coador, retirar o excedente da água.
Adicionar as lentilhas, a cebola, o requeijão, o pão ralado, a salsa e opcionalmente o sal e a pimenta. Programar 1 min, Vel 4.
Moldar os croquetes ou os hambúrgueres.
Levar ao forno cerca de 25 minutos a 180º até alourarem.

Canela

Sem comentários:

Enviar um comentário

©2014 PapaAaveia. Todos os direitos reservados. Por favor, se quiser reproduzir o conteúdo (texto e/ou fotos) deste blog, peça-me permissão ANTES de o fazer. Nenhum conteúdo poderá ser usado para fins comerciais. Todos os textos e fotos deste blogue são da minha autoria, se não houver indicação em contrário.