...Começa onde estás.Usa o que tens,Faz o que podes.

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Pequenos passos :)


No dia em que decidi mudar a minha vida, coloquei na cabeça  - NÃO VOU FAZER DIETA!
Julgo que só a palavra assusta.Pensei que ia mudar a minha alimentação para melhor.
Uma das primeiras coisas que fiz, foi começar a planear as refeições.Até ali, dirigia-me ao supermercado e enfiava no carrinho de compras, todas as porcarias que gostava e mais algumas....Comecei por fazer menus semanais, e listas de compras ( estou com um sorriso na cara, pois lembro-me da primeira vez que fiz o menu e num dos dias coloquei CARNE DE PORCO A ALENTEJANA), lool.
Outra das coisas que fiz, foi manter pratos que gosto, mas arranjando soluções mais saudáveis.
Continuei a comer feijoadas, favas, bacalhau a brás e outras coisas mas de uma forma que não me faz mal.
Nunca tive muitas regras a nível da alimentação, pois quando estamos obesa(o)s e somos dependentes de comida, o mais importante é aos poucos deixar os maus vícios.E resolvermo-nos interiormente.
Tentei lentamente mudar coisas a que estava habituada, deixei de beber refrigerantes, de comer batatas fritas, de ir constantemente aos restaurantes de fast food..Deixei de comer fritos.Deixei de comer doces, bolachas e afins.E uma das coisas que sinceramente acho que foi o sucesso da minha perda de peso, foi das vezes que cedi a tentação, não me deixar lá ficar, voltei a levantar-me ainda com mais força.Não esta tudo perdido, e somos humanos!

Hoje em dia tenho noção que estou bem longe desta fase...encaro a alimentação de outra forma....mas isso é matéria para outro post!

Canela

Sem comentários:

Enviar um comentário

©2014 PapaAaveia. Todos os direitos reservados. Por favor, se quiser reproduzir o conteúdo (texto e/ou fotos) deste blog, peça-me permissão ANTES de o fazer. Nenhum conteúdo poderá ser usado para fins comerciais. Todos os textos e fotos deste blogue são da minha autoria, se não houver indicação em contrário.